Quando voltávamos para o Hotel, eu sugeri que fizéssemos uma premiação para aquele que pescasse mais peixes. No final das contas, Miriam comprou dois troféus (duas piranhas feitas de cabaça) para que à noite, depois da focalização, premiássemos os vencedores dos sexos masculino e feminino.
Saimos então para pescar às 15h acompanhados de Marcelo, nosso guia, e o Sr. Toinho, nosso comandante de lancha pantaneira. Foi uma farra!
Contiuamos a ver muitos jacarés nos rios Miranda e Vermelho e muitas aves também. O Tuiuiu foi a atração - ele é uma ave enorme e muito curiosa! Ficamos um bom tempo parados filmando e tirando fotografias deste pássamos enigmático, que anda dobrando "o joelho" para trás.
Nem precisa falar que ao parar para pescar, fizemos aquela algazarra. Pra variar, o Nelson quase pesca todas as piranhas do Rio Vermelho; o Naka, descobriu sua vocação de pescador; Figueira parecia uma criança brincando, e Marco Aurélio queria ganhar do Naka de qualquer jeito e acabou empatado comigo; minhas companheiras também pescaram um pouquinho, mas cansaram logo e abandonaram a pescaria. Aí sobrou pra mim as piranhas que elas não pescaram. Ficamos Nelson e eu com o primeiro e segundo lugares, respectivamente. Mas a premiação só aconteceu de volta no hotel, pois ainda havia a focalização noturna.
Já era quase noite quando pegamos o rio para voltar ao hotel. Marcelo vinha focalizando alguns pássaros, os olhos brilhantes dos jacarés e conseguimos ver a maior coruja do pantanal, que mede, aproximadamente, 52cm. Mas a onça pintada mesmo, não aparaceu. Mas vimos que ela existe, pois o neto do Sr. Luiz Carlos a filmou na noite anterior a nossa chegada - pudemos ver a pintada em sua máquina fotográfica.
Na chegada ao hotel, ao sair do barco, Figueira resolveu testar seu equilíbrio - tropeçou na quina do barco e caiu, mas não deixou derramar uma gota sequer do copo de uisque que carregava em uma das mãos. Fiquei preocupada, mas ele não se machucou. Então, passamos um bom tempo brincando com o acontecimento.
Para nossa recepção, nossos anfitriões Luiz Carlos e Maria Rosa fizeram um delicioso Sashimi de Piranha e o Nelson trouxe um saquê com ouro dentro. Nossa premiação foi em alto estilo! Muitas fotos, beijos e risos. Marco Aurélio, como não podia deixar de ser, era o apresentador e narrador da premiação, e Suzete e Miriam as fotógrafas. Depois da algazarra, o jantar...
Fomos dormir cansados, mas felizes! No outro dia deixaríamos o Pantanal...mas com a promessa de voltarmos para fazer uma pescaria de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um recado