Missão cumprida:
Caminhamos pelo nosso diverso e lindo Brasil e voltamos pra casa!
Saímos de Triunfo/PE às 9:30h. Marco e Suzete perderam a hora. Também, ontem a farra foi grande!
No café da manhã, encontramos o grupo da melhor idade “Novo Horizonte” de Arcoverde, que já estava de saída para visitar um engenho fabricador de rapadura e nos convidaram para ir junto, mas já estamos com saudades de casa...
Marco Aurélio saiu de Triunfo com um chapéu de cangaceiro na cabeça, presenteado pelo grupo.
De volta à estrada, comentamos pelo rádio como foi legal a festa do pijama. Como o Naka não participou da festinha, tivemos que passar as informações. Disse ele que foi melhor não participar, senão teria que sair antes de terminar, pois estava morrendo de sono.
Nós quatro ficamos até o final, pois além da festa está super animada, nós fomos eleitos os jurados do desfile para escolher os vencedores de algumas categorias – o com mais desenvoltura, o mais simpático, o bem caracterizado para a festa. Até inventamos mais duas categorias (que audácia a nossa – estávamos de penetras, mas entramos no clima deles e fomos muito bem recebidos): o mais charmoso e o casal mais animado. A alegria, a integração e participação de todos tomaram conta da noite! Fomos presenteados com rosas, bombons e deliciosas castanhas para acompanhar os drinques.
Apesar do Naka não estar lá, foi lembrado. Uma das senhoras, a miss simpatia, perguntou pelo “japinha”.
Triunfo é uma das pendências de próximas viagens. Suzete sugeriu que viéssemos uma outra época para subir o “bico do papagaio” (ponto mais alto do estado) e o engenho. Eu aproveitei para sugerir que viéssemos no festival de inverno, quando a temperatura da cidade chega a 5ºC, e, se der, dar uma passadinha por Arcoverde para visitar o grupo “Novo Horizonte”.
Como pegamos uma outra estrada, passando por São José do Egito, pegamos trechos bem esburacados, porém, o motorista de ônibus do grupo nos informou que era mais próximo até chegarmos à cidade de Patos/PB.
De Patos/PB direto para Acari/RN, almoçar uma comidinha caseira no Panelão, sob um calor de 34ºC. Estávamos mais perto de casa.
Na chegada ao pórtico de Natal, a foto tradicional. Atravessamos o pórtico com 12.000km rodados, sendo 2.000km em terra. Cumprimos nossa aventura!
A rodadinha da chegada aconteceu no Rob Bar, com a presença de Ênio, Marines e Helenita. Aproveitamos para presentar Marinês e Ênio com a carranca do Velho Chico e camisetas da Rota Brasil. Marco Aurélio não perdeu a oportunidade de fazer um cordel para dizer a Marines que agora ela vai ter duas carrancas em casa – a que os calangos lhe presentearam e a do Ênio. Foi uma risada geral!
Fizemos um brinde a nossa excelente viagem, realizada com segurança, harmonia, companheirismo e muita paz! Lembramos de Nelson e Miriam e de como gostaríamos que eles estivesses aqui conosco! Vamos esperá-los para a reunião!
Missão Cumprida.
É tão bom estar em casa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um recado