14/09/2009

13.09.2009 – 16º Dia – Atrações em Gramado e Canela/RS

Apesar da chuva fina que caia, o dia amanheceu mais claro, permitindo que fôssemos ao Parque Caracol (Canela/RS), conhecer a famosa cachoeira do Caracol e suas corredeiras. O Parque é lindo! Fizemos uma linda trilha e fotografamos a formosa Cachoeira do Caracol, apesar da neblina. De lá, seguimos para o Alpen Parque para brincar de trenó. O Nelson atiçou o grupo pra brincar e comer pipoca (eu matei a saudade da minha pipoquinha querida). Deixamos a nossa criança interna participar da brincadeira e deixamos alguma adrenalina por lá. A única medrosa foi Helenita, que preferiu ficar de longe, ouvindo nossos gritos.
A próxima atração? O Mini Mundo – um local com várias miniaturas de castelos e prédios alemãs e brasileiros. Este parque começou com a construção de uma casa de bonecas de um avô para sua neta e de uma estação de trens para o seu neto. O nome dele era Otto Hoppner. Ele gostou tanto do resultado, que resolveu aumentar a quantidade de miniaturas e, após a sua morte em 1986, seus filhos deram continuidade ao seu trabalho e abriram o local para visitação do público. O Mini Mundo fica em frente ao hotel da mesma família – O Rita Hoppner, no qual almoçamos uma deliciosa e farta comida alemã, de excelente qualidade e ótimo atendimento. O local é requintado, mas não é caro e os garçons que nos atenderam muito simpáticos. Lá os rapazes brindaram com o famoso chopp engarrafado de gramado e a cerveja alemã feita à base de trigo. As mulheres saborearam um delicioso strudel de maça e sorvete de creme. Vale a pena conferir!
Após nosso farto e delicioso almoço, seguimos para o Lago Negro, assim chamado porque um alemão de nome Leopoldo alguma coisa, resolveu trazer espécimes da fauna da Floresta Negra alemã para a beira do lago que ele também construiu. O lago deve ser muito bonito à luz do sol, mas pegamos muita neblina, ficando quase impossível ficarmos lá para admira-lo e andar de pedalinho.
Voltamos à pousada para descansarmos e, à noite, comemos uma sopa no pão no Bistrô Brillat, na rua coberta, e os rapazes aproveitaram para conferir o chopp. Foi um dia muito agradável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado