Chegamos à Gramado e ficamos na Pousada Solar da Serra, bem no centro da cidade, para facilitar os deslocamentos à pé, além do custo-benefício. Como chegamos cedo, saímos para almoçar bem perto do hotel, no restaurante Vale Quanto Pesa – comidinha gostosa e deliciosas sobremesas.
Depois do almoço saímos à pé para conhecer a cidade. Por indicação da senhora da pousada, fomos à Rua Coberta, onde está havendo degustação de vinhos, pois a cidade está sediando o 3º Festival Internacional de Gastronomia e está cheia d egente bonita. Gramado é uma cidade linda! Cheia de casinhas encantadoras, estilo alemão.
Enquanto os calangos ficara num bistrô bebendo Stella Atoirs e petiscando frios, as calangas foram desvendar o comércio para comprar lembrançinhas.
Para conhecer as atrações, resolvemos seguir até o Parque Caracol, mas a visibilidade estava péssima e resolvemos ir para o Mundo à Vapor, um pequeno museu que conta a história das máquinas à vapor- muito interessante. Lá está a menor fábrica de papel do mundo e um dos dois relógios existentes no mundo movidos a vapor, o outro está na cidade de Vancouver, no Canadá. Marco e Suzete aproveitaram para comprar vinhos regionais e, ao sair, todas as calangas foram comprar lembrançinhas na lojinha do local.
Mas não podia faltar os chocolates de Gramado não é mesmo? E fomos diretinho para o Reino do Chocolate Caracol e nos fartamos. Aguardem pessoal, pois estão chegando muitas guloseimas para saborearem....
À noite, o jantar foi no Li Piacere, com filés ao molho funghi e uma boa parrilha – comida fartíssima e muito gostosa. É claro que não faltou o vinho para Suzete e Denise e o chopp para os calangos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um recado