Nada pode descrever a sensação de flutuar no leito do Rio Sucuri...
Saímos cedo em direção à Fazenda do Rio Sucuri. Chegando lá esperava por nós o Herculando, nosso guia. A fazenda é bem estruturada. Aguardamos um pouco, fomos colocar nossas roupas de mergulho e nossos snokers. Mal podíamos esperar o que nos esperava. Pegamos uma caminhonete adaptada para nos levar até a trilha que dá no rio e seguimos caminhando entre a vegetação para ver as lindas nascentes do Rio Sucuri, borbulhantes e cheias de peixes.
Alguns estavam meio apreensivos porque seria a sua primeira experiência de mergulho. Helenita se aventurou Miriam também, mas em determinada altura, resolveram subir no barco de apoio no qual estava Herculano nos acompanhando o tempo todo de flutuação.
Para os que ficaram e deixaram o rio lhes levar, que experiência maravilhosa! Uma hora de flutuação pelo Rio Sucuri, o terceiro rio com águas mais claras do mundo! Por conta do calcário, o reflexo da luz na água lhe dá um tom azulado magnífico! E lá fomos nós flutuando no leito do rio – um aquário natural! Eram Piraputangas, Curimbatás, caracóis, plantas aquáticas...tudo ali às nossas vistas e ao alcance de nossas mãos! Uma maravilha!Marco e Suzete ficaram extasiados! Ficamos uma hora literalmente flutuando....Gostoso...
Se pela manhã foi relax total, à tarde foi pura adrenalina.
Almoçamos na própria fazenda do Rio Sucuri e pegamos as TRs em direção ao Rio Formoso para navegar em suas águas calmas e viver muita emoção em suas pequenas cachoeiras de até 3m de altura. Um passeio que dura duas horas e percorre entre 7 a 8km de extensão do Rio – as fotos falam por nós!
Em determinado momento, uma pausa para um gostoso banho. Nelson tentou, mas sem sucesso, andar de caiaque. Dava uma vídeocassetada incrível! Rimos um bocado!
O ponto final do passeio foi na Ilha do Padre (de propriedade mesmo de um padre – por herança de família). Na ilha conhecemos Laura, a arara. Aproveitamos para fotografar e brincar com Nelson e Miriam, cuja filha se chama Laura. Nesta viagem já comemos a salada de Luíza (neta de Nelson e Miriam) e conhecemos Laura, um animal muito interessante, que gosta de fazer arte no banheiro da pousada, onde é mais fresquinho – ela adora espalhar papel por todo lado!
Na Ilha do Padre também há um bom local para o banho, mas já havíamos tido uma overdose de banho por este dia.
Voltamos ao hotel brincando pelo rádio, descansamos, para, mais tarde, jantarmos um delicioso pintado no Cantinho do Peixe e tomarmos um caldo de Piranha mais gostoso do que o primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um recado