Acordamos ao som dos pássaros do Pantanal, tomamos café e o Sr. Luiz Carlos foi nos apresentar o iate de pesca do hotel, que por sinal é muito bem equipado e que ele aluga para turistas que vêm em grupo para pescar no Pantanal.
Nosso anfitrião e sua família foram bastante receptivos. O hotel Lontras do Pantanal é um excelente lugar para se hospedar no Pantanal. Vale a pena conferir!
Recebemos a notícia de que Nelson e Miriam teriam que deixar o grupo amanhã, em função de doença na família. Uma pena, vamos ficar com muitas saudades dos dois!
E lá fomos para o Parque Nacional das Emas!
Em Chapadão do Céu, no estado de Goiás, completamos 8.000km percorridos. Antes mesmo de entrar na cidade, demos de cara com uma anta na frente dos carros, atravessando a pista – era enorme! Marco pensou que fosse um cavalo, mas era uma anta, e que anta! Mais à frente, dois tatus...Este acontecido nos deu esperanças de ver mais animais no Parque.
Ficamos hospedados no Vitor Hotel e de lá mesmo contratamos a guia Ercilene (Nena para os íntimos) e fomos jantar no restaurante Pousada das Emas, cujos donos, Júlia e Ricardo nos atenderam muito bem. A comidinha é simples e gostosinha (bem caseira) e os próprios donos tomam conta do lugar. São pessoas bastante simpáticas e agradáveis. Júlia, mãe coruja, até nos mostrou as fotos de aniversário de sua filha, que é uma linda menina de olhos claros! Gostamos do ambiente e da solidariedade do casal. Até mesmo porque eles ficaram abertos mesmo depois da hora de fechar o estabelecimento, só para nos atender.
Voltando ao hotel, nossos calangos ficaram discutindo como seria nossa visita no dia seguinte. Eu, que não estava me sentindo muito bem, com fortes dores no abdômen e na coluna lombar fui dormir, mas com a certeza de que tudo estaria certo e de acordo para o gosto de todos.
Amanhã vamos ao Parque Nacional das Emas ver o que nos espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um recado