Ah! Como é bom dormir numa cama bem gostosinha....e poder acordar mais tarde um pouquinho.
Seguimos rumo à Pirenópolis às 08:30h. O tempo ainda estava nublado, mas ótimo para pegar a estrada, pois não estava chovendo.
Hoje vou rever uma cidade que não vejo há muitos anos – desde a década de 80. Estive em Pirenópolis na minha adolescência, com meus pais, irmãs, tios e primos para conhecer a Festa do Divino! Lembro que a Pirenópolis estava lotada de jovens, acampados em suas barracas na beira do rio que corta a cidade ou então lotando sues bares; Voltei hoje à Pirenópolis com meu marido e amigos para conhecer melhor a cidade e seu casario.
Estamos todos sentindo saudades de Nelson e Miriam – já soubemos notícias deles, que chegaram bem à São Paulo. Ei, vocês deviam ter vindo até Pirenópolis - a cidade se parece um pouco com Paraty, por seu estilo colonial (mas sem praia) e ficamos num hotel bem neste estilo – até os apartamentos são decorados neste estilo de época. A Pousada Walkeriana é bem central e fica na esquina da rua do Lazer (onde ficam os barzinhos) e também dentro do centro histórico da cidade e tem até piscina térmica – depois das águas frias de Bonito...imaginem.
Para nossa surpresa, a cidade estava em festa, o 3º Canto da Primavera e um palco está montado bem próximo a igreja matriz, de Nossa Senhora do Rosário.
Helenita veio conosco até Pirenópolis e logo que foi chegando tirou fotos ao lado de um personagem folclórico da cidade – o mascarado boi e depois de nos acomodarmos, saiu andando pela cidade junto com o Naka a tirar fotos, ir ao banco e comprar suas passagens de volta. Amanhã Helenita também deixa o grupo – também vamos sentir saudades dela.
Enquanto ela andava para um lado, eu, Figueira, Suzete e Marco comíamos um delicioso empadão de “tudo” – um recheio de frango, molho, batata, lingüiça e outras coisas.
Logo depois, saímos eu e Suzete para ver os artesanatos e conhecer a cidade a pé, enquanto nossos maridos iam ao banco. Mai tarde nos encontramos todos no Pirineus Café para jogar conversa fora e tomar uma cervejinha fabricada na cidade.
À noite, saímos para jantar no Celita Restaurante, de comidinha deliciosa e muito bom atendimento.
Pirenópolis dorme cedo....e nós também fomos para o hotel dormir. Foram uma tarde e noite muito agradáveis! Amanhã vamos conhecer o Monte Pirineus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um recado