01/10/2009

30.09.2009 –33º dia – De Lençóis-BA a Petrolina-PE

Pegamos a estrada às 8:15h com destino a Petrolina/PE. Na BR-324 paramos para um pipi-stop e soubemos que a rodovia estava interrompida por causa de um protesto da população local em virtude da morte de um morador por atropelamento.
Desta vez nós escapamos por pouco de ficarmos presos – a fila de caminhões e carros era grande. Felizmente, o trecho interrompido ficava 500m mais distante da entrada para Petrolina.
Seguimos nossa viagem sem problemas, lamentando apenas a sequidão da região. O sertão...rios secos, aves de rapina por todo lado, bois mortos na beira da pista, uma paisagem desoladora e um calor infernal.
A certa altura, pegamos alguns “pare e siga” devido a reparos na rodovia, mas, na maior parte, em ótimas condições de tráfego.
Já bem perto de Juazeiro, nos lembramos de Marines, pois haviam várias carrancas à venda na beira da estrada.
Pelo rádio, os calangos só falavam do Bodódromo de Petrolina – estavam loucos para provar um bode guizado!
Chegando em Juazeiro/BA, fiquei impressionada com o movimento entre as cidades de Juazeiro e Petrolina/PE. Não imaginava que eram assim.
Atravessando a ponte sobre o Velho Rio São Francisco, entramos em Petrolina e procuramos pousada, mas só conseguimos acomodações no terceiro hotel que paramos – Costa do Rio, pois os demais estavam lotados.
O calor era grande e as calangas tiveram 20’ para tomar um banho e seguir para a Oficina do Artesão, conhecer o trabalho em madeira e comprar algumas carrancas. Depois, lá fomos nós comer bode no Bodódromo!
O local é bem organizado, com uma série de restaurantes cujo menu principal são o bode e o carneiro. A calangada se fartou no Bode do Geraldo! Comemos assado, guizado e, lógico, não faltou a cervejinha gelada. O Naka adorou o local!
Voltamos ao hotel com pretensões de voltar à Petrolina para conhecer as vinícolas (abrindo um parêntese – o vinho da região chamado de Latitude 8º foi premiado, em São Paulo, como o melhor vinho da América Latina), fazer um safári náutico pelo Velho Chico, curtir sua orla fluvial cheia de barzinhos e visitar o Museu do Sertão.
Estamos mais perto de casa...Amanhã estaremos em Triunfo/PE. O Naka nos prometeu um friozinho....

Recadinhos:
Ênio, sem saber, Suzete pediu o bife a milanesa no restaurante de mesas amarelas, cujo nome é Grisante. E estava ótimo! Aliás, lá também tem um excelente caldinho de feijão.

Miriam e Nelson, a viagem está ótima! Só faltam vocês!

Guerra, todo dia tem um que esquece o farol desligado!
E eu realmente não queria sair de Bonito – se pudesse, ficaria lá uns 10 dias.kkk
Nelson e Miriam disseram que vão para a reunião da viagem para comer o bife de choriço do Marco. Acho que desta vez sai!
Ah! Vamos esperar que eles levem as fotos também né?kkk
Abraços em Selma! Sentimos falta de vocês!

Família e amigos, estamos quase chegando....Beijos e saudades!

1. Amigos acho que deveria colocar o roteiro de forma correta ppois fala se o hotelficasse na cidade de juazeiro...
    Obrigado pela visita a essa terra linda a aconchegante (apesar do calor), mas existe lugar pior... !