09/09/2009

08.09.2009 – 11º Dia – Balneário Camboriú/SC – Florianópolis/SC

Nosso destino hoje é Florianópolis. Depois de darmos um giro para conhecermos melhor o balneário durante o dia, pegamos novamente a rodovia. Hoje eu não acordei muito bem, com fortes dores na coluna lombar e já com saudades de minha filha, que amanhã já deixarei em Floripa para seguir viagem.
Chegando em Floripa, fomos para um hotel no centro, mas ficou difícil estacionar, então seguimos para o Baía Norte Hotel, fizemos o chek-in , nem descemos as malas e fomos para o mercado da cidade, comer ostras vivas no Boxe 32, tradicional ponto onde várias celebridades como o presidente Lula, Galvão Bueno, Edson Celulari, dentre outros, vão saborear so famosos pescados do litoral catarinense. Se meus pais estivessem aqui iam adorar! Depois de nos deliciarmos com as ostras, as calangas e calanguinhas saíram para “arrastar o sari no mercado”, fazer umas comprinhas, pois o local é cheio de lojinhas de artesanato e de artigos de verstuário e acessórios.
Florianópolis é uma bonita metrópole! Chegamos debaixo de chuva e foi assim até sairmos da cidade. Mas isso não abalou a nossa curiosidade de conhecer Floripa. Depois do mercado, fomos conhecer a praia da Joaquina, famosa pela prática do surf. Amanda e Sarah adoraram! Tiraram muitas fotos! E a Amanda limpou os olhos com tantos rapazes bonitos por perto – louros de olhos claros, do jeito que ela gosta!kkkk. Como ela mesma disse: “mainha, aqui até o feio é bonito”.
Voltamos pela Lagoa da Conceição, onde jantamos mais pescados no restaurante Barracuda, indicado por amigos de Nelson e Miriam. Fomos muito bem atendidos! A comida é farta e de excelente preço.
Voltamos ao hotel moles e tristes de tanto comer!